quinta-feira, 5 de junho de 2014

A Importância Da Atividade Física No Inverno E A Sua Relação Com A Fisioterapia


A Importância Da Atividade Física No Inverno E A Sua Relação Com A Fisioterapia

O inverno é uma estação que requer mais do metabolismo1, com o gasto de energia maior, este trabalha mais para produzir calor. Aliado a atividades físicas, isso pode proporcionar uma sensação maior de prazer para quem não deixa as atividades nesse período.
As atividades aeróbicas como caminhada, corrida ou bicicleta são ótimas opções para evitar o ganho de peso comum durante o período, já que a ingestão de massas e doces é maior, e os legumes, verduras e frutas às vezes são deixados de lado.
Durante a estação os especialistas apontam que é necessário seguir algumas orientações, como: Pessoas que sofrem com doenças respiratórias, como asma, bronquite, sinusite devem ter cautela quanto à prática de atividades em ruas e parques. A estação mais fria do ano está sempre associada ao aparecimento de certas doenças que envolvem o sistema respiratório, como gripes, resfriados, rinite e asma. Longe de ser mera coincidência, isso acontece porque o tempo seco e frio propicia a proliferação de ácaros e o consequente desenvolvimento de tais males. No caso da asma, as práticas esportivas realizadas durante o período podem desencadear alguns de seus sintomas em pessoas que já possuíam a doença, mesmo que de maneira assintomática (sem apresentar sintomas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário